Mudanças trazem oportunidades para categorias como amaciante e sabão líquido A P&G segue de olhos atentos às mudanças no comportamento de consumo. Análise dos dados do Scantrack da Nielsen , por exemplo, mostrou que, na 3ª semana de março, o mercado de cuidados com a roupa cresceu duas vezes…
Em seis webinars, 25 líderes do autosserviço e da indústria discutiram como o setor mudou e evoluiu em dois meses de pandemia o que se esperava que acontecesse em alguns anos Preste muita atenção ao que você vai encontrar nas…
O Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o Ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, estabeleceram medidas de prevenção, controle e redução dos riscos de transmissão da covid-19 nos ambientes de trabalho. A…
Foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia (22) o decreto que torna obrigatório o uso de máscara de proteção individual em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Ele estabelece que os responsáveis por órgãos, instituições e…
Para 2021, a expectativa é de inflação de 3,1% O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) decidiu rever sua previsão de inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para 2020. De acordo com seu boletim…
Acessório estará em todas as lojas da bandeira até o fim de julho Como reforço às medidas de combate à proliferação da Covid-19, o Pão de Açúcar acava de instalar em 23 lojas “cotoveleiras” na parte frontal de freezers e geladeiras. Os acessórios…
A estimativa é uma média feita a partir de clientes da consultoria Quantiz Pricing Solutions e significa que, para cada R$ 100 milhões vendidos, é possível gerar uma receita adicional de R$ 1 milhão Ter uma precificação inteligente e dinâmica…
Assim como a transformação digital e os novos processos de gestão passaram por um processo de aceleração com a pandemia da Covid-19, o formato das lojas também deverá sofrer mudanças significativas. Parte delas já estavam em curso, mas há tendências…
A pesquisa realizada pela Horus – plataforma de inteligência de mercado, que reúne os dados de compras reais no varejo – constatou que na primeira semana de junho, as compras feitas nos supermercados tiveram um aumento de 8%, na comparação…
Sem a possibilidade de comparecer às lojas físicas, clientes de supermercados migraram para as plataformas digitais por conta do novo coronavírus. Os aplicativos do ramo se depararam com um boom no número de downloads e compras. De acordo com levantamento…