Unidades estão situadas em 16 estados e no Distrito Federal. Negócio foi fechado em fevereiro por R$ 1,95 bilhão As 30 lojas do Makro adquiridas pelo Carrefour Brasil em fevereiro deste ano devem ser reinauguradas com a bandeira Atacadão entre o final…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial do país, registrou taxa de 0,02% em junho deste ano. Apesar de ser superior à observada em maio deste ano (-0,59%), é a…
Na última terça-feira (23), o Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspenderam a função de pagamentos e transferências por meio do aplicativo WhatsApp no Brasil. A novidade, anunciada na última semana pelo Facebook, oferece riscos para a…
Os aplicativos Pão de Açúcar Mais, Clube Extra e Assaí e o site do Compre Bem passaram a contar, desde ontem segunda-feira (22), com um banner que direciona as mulheres que estão sofrendo violência para uma página online onde poderão…
Recuo nas vendas em abril foi de 16,8% ante março e a igual mês de 2019, segundo o IBGE. Com a redução salarial, nem as atividades essenciais, como supermercados, tiveram alta no período O comércio varejista no país teve queda…
O aumento do desemprego e a redução salarial devem empurrar ainda mais consumidores para o atacarejo, formato de loja que vende produtos tanto no atacado como no varejo. Isso acontece porque em momentos de crise, como agora, as pessoas priorizam a compra de itens essenciais em detrimento…
O comércio físico vai ter que se adaptar depois desse longo período de quarentena. É preciso continuar a investir no digital, mas é preciso também investir numa nova experiência de venda, porque o consumidor nunca mais será o mesmo. Denis…
A mais nova pesquisa da GFK sobre o varejo, referente à semana dos dias 01 a 07 de junho, mostrou que, com o relaxamento gradativo das medidas de restrições provocadas pelo novo coronavírus, o comércio físico tem ganhado força novamente.…
Após três meses de convívio com o novo coronavírus, inevitavelmente a frequência dos consumidores nos supermercados mudou e a Boltis – empresa de inteligência analítica, criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e pela Market Science, para orientar o varejo…
Com o apelo da transformação digital, a questão do omnichannel e o rápido crescimento da mobilidade, os super APPs são uma solução rápida e fácil para levar sua empresa a esse novo mundo digital. Será esse o melhor caminho? Quais são as…