Com base em estudos, a P&G compartilha orientações relacionadas à execução e à estratégia promocional As mudanças impostas pela pandemia alteraram o comportamento de compras do brasileiro. Com base em diversos estudos que realiza, a P&G acredita que, com o shopper visitando…
Medida quer ajudar empresas a enfrentarem as dificuldades para se financiar e cumprir obrigações como o pagamento da folha de salários O Governo Federal editou a Medida Provisória 975/2020, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito e faz…
O Presidente da Mesa do Congresso, Senador Davi Alcolumbre, prorrogou por 60 dias o prazo para votação de três medidas provisórias. Entre elas, a MP 944/2020que criou o Programa Emergencial de Suporte a Empregos. O ato foi publicado nesta segunda-feira (1º)…
Desde o mês de abril, a PMA Brasil vem entrevistando 500 consumidores, de diversas faixas etárias, a cada 15 dias, para saber a opinião do consumidor sobre os impactos da pandemia e as tendências de compras de produtos frescos, como…
Tem alto teor de proteína? É saudável? Sinto prazer na hora de consumir? Estas provavelmente são as três principais perguntas que norteiam os consumidores brasileiros na hora de escolher iogurtes e bebidas lácteas nas gôndolas dos supermercados. É o que…
O setor de alimentos e os hábitos das famílias brasileiras não serão mais os mesmos ao fim da quarentena imposta pelo coronavírus. Os carrinhos estão mais cheios, e as idas aos mercados, mais espaçadas, aponta pesquisa da Nielsen Brasil. Na…
Reforçando as iniciativas de combate ao coronavírus, o Grupo Carrefour Brasil estendeu até 15 de junho a campanha Compra Solidária, que prevê arrecadar doações de clientes e colaboradores. A cada R$1,00 doado, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado. A campanha faz parte do…
Na última terça-feira (26) na Esplanada Ferroviária em Campo Grande, foi apresentado a AMAS e seus associados da capital, a oferta do curso online e gratuito de prevenção da COVID-19. Com o objetivo de evitar a propagação do Novo Coranavírus,…
Chega em são Paulo o app Anthor, que pode ajudar os supermercadistas a manterem o abastecimento dos seus mercados, a partir da geolocalização. Com ele, o varejo alimentar pode aumentar as suas vendas e gerar emprego para os profissionais cadastrados no…
A população tem sido forçada a mudar drasticamente os seus comportamentos de compra em resposta ao impacto da pandemia de Covid-19 nos seus respectivos mercados. Nesse contexto, a Nielsen Brasil apresenta os resultados do estudo global Vida Pós-Covid-19: Retomar, Reiniciar e…