Tradicional ou recheado; com frutas secas ou na versão chocolate. No início da pandemia no Brasil, teve quem achasse que os panetones não fariam tanto sucesso neste ano. Mas as pesquisas mostram que, mesmo na crise, o brasileiro deve fazer um esforço e comprar ao menos um panetone para o Natal.
As vendas de panetone devem faturar R$ 848 milhões em 2020, número que representa 5% a mais do que no ano passado. Isso representa pelo menos 42 mil toneladas do produto. Os dados fazem parte de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). A principal razão para essa alta é a aposta, cada vez maior, nas vendas online.
Uma tradicional empresa de panetones percebeu o crescimento da tendência online e, na metade do ano, criou uma plataforma para atender apenas os pedidos feitos pela internet. “A gente tem todas as lojas plugadas e funcionando hoje [online]. Então, todos os franqueados recebem pedidos, fazem a manipulação ali das suas ofertas e podem fazer o trabalho na região onde eles estão”, diz Daniel Roque, diretor de expansão e canais de vendas da Cacau Show.
Fonte: CNN Brasil