Desde o início do isolamento social, em março, a população brasileira vem buscando cada vez mais os supermercados online para realizar as suas compras.
De acordo com o estudo realizado pela SEMrush, emrpesa de soluções em marketing digital, as buscas pelas redes supermercadistas, como por exemplo, o grupo Pão de Açúcar, cresceram 83% do mês de fevereiro para março. Já o Extra acumulou um crescimento de 22%, no mesmo período. Como estratégia, ambos estabeleceram em seus e-commerces o atendimento prioritário para clientes com idade acima dos 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida.
As buscas online pelo Carrefour também tiveram um crescimento de 50%, além do volume de mais de 2,2 milhões, no mês de março.
A pesquisa também apontou um aumento significativo pelas redes menores e regionais. A Comper, que possui lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, teve um aumento de 123% nas pesquisas online. E na região Centro-Oeste, o Supermercado Bretas atingiu um crescimento de 22%.
No Nordeste, o destaque no aumento das buscas foi pela rede GBarbosa, que conquistou um crescimento de 21,5%. Nas regiões Sul e Sudeste, o destaque foi para os supermercados Sonda (SP), com crescimento de 50%; Assai (SP), com 50%; Prezunic e Guanabara (RJ), com 21,5% e 84%, respectivamente; e Zaffari (SP e RS), com incremento de 50%.
Fonte: Super Varejo