Seu negócio não pode mais esperar para expandir as oportunidades de vendas: Alie-se a um parceiro logístico especialista em tornar o seu negócio, um supermercado multicanal
Estamos na reta final de 2020 e, a essa altura, está mais do que clara a grande necessidade de digitalização do varejo de supermercado. Com a pandemia da Covid-19 e o distanciamento social, o setor busca se adaptar à nova realidade de manter as vendas, mesmo com clientes distantes das lojas físicas. Mas você já sabe disso. A questão é: o que você fez ou está fazendo para se adaptar a esse cenário?
Mesmo que as circunstâncias tenham forçado uma aceleração digital ainda maior, essa realidade não é tão nova assim. Com os avanços da tecnologia e a internet na palma da mão dos consumidores, as pessoas têm buscado cada vez mais praticidade e tempo livre na rotina: em resumo, pegar fila de supermercado se tornou perca de tempo.
Pensando nos clientes finais que querem facilidade, e na necessidade de tornar supermercadistas mais presentes no online, dois jovens empreendedores fundaram, em São Paulo, o Supermercado Now, primeira plataforma de marketplace de mercados do Brasil. A empresa está há cinco anos intermediando lojas físicas e clientes, que podem fazer suas compras de mercearia, frutas, verduras e demais perecíveis nos mercados da região de suas casas, pelo site ou aplicativo, e receber no mesmo dia. O famoso termo “phygital”, em que físico e digital se conectam, escancara que é momento de se reinventar. Não é abrir mão do chão de loja, e sim, levar a experiência do físico para o digital de maneira fiel, para que os clientes sintam que a experiência de fazer mercado online e receber tudo fresco, da maneira que ele mesmo faria pessoalmente, é única!
Mas você deve estar se perguntando: Como seu mercado teria condições de atender esse tipo de demanda multicanal?
Para isso, o Supermercado Now oferece estrutura sistêmica para a operação funcionar, atendimento personalizado aos mercados parceiros e profissionais autônomos, os shoppers, que recebem os pedidos, fazem as compras na sua loja e entregam na casa dos clientes.
Para provar o grande potencial desse tipo de negócio, o Supermercado Now foi adquirido pela B2W Digital em janeiro de 2020, integrando a operação à Americanas Mercado e levando o serviço de delivery de supermercado a 46 cidades e seis estados até o momento.
Está comprovado, seu negócio não pode mais esperar para expandir as oportunidades de vendas. Seus produtos de mercado são essenciais e de altíssima frequência, e não há como não estarem disponíveis nos canais digitais também. Se você não der uma chance para o online, os próximos anos serão mais difíceis para o negócio. A hora é agora!
Fonte: Super Varejo