O presidente da Amas, Denyson Prado, participou da abertura regional da 19ª edição Semana do Pescado, evento que tem objetivo de fomentar o consumo de produtos da pesca e da aquicultura, nesta quarta-feira (31), no Bioparque Pantanal.
Em sua fala, o presidente da Amas, ressaltou que esta ação tem dado resultado nos últimos anos. “Fizemos um levantamento junto aos associados e na última edição da Semana do Pescado, as vendas de pescado aumentaram aproximadamente 20% em relação ao evento de 2020”.
Considerado pelo varejo como a “segunda quaresma”, o evento foi criado pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura e visa envolver todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola. Em Mato Grosso do Sul é organizado pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura), com apoio do Sistema Famasul.
Participaram da abertura, além da Amas, SFA/MS, Semagro, Senar/MS, e os representantes da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Peixe-BR – Associação Brasileira de Piscicultura, Afecetur – Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Sebrae, Sesc e Senac.