O presidente da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, Edmilson Verati, e o Deputado Federal, Fábio Trad (PSD-MS), estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (24). Em pauta o PL – Projeto de Lei – 422/07, do qual o deputado sul-mato-grossense é relator na CCJC – Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. De autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), o PL obriga as empresas a manterem serviços especializados em odontologia do trabalho, garantindo a saúde bucal dos trabalhadores por meio de exames odontológicos periódicos.
A AMAS juntamente com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados – e a UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços -, apresentaram parecer contrário ao PL, por entenderem que é obrigação da União, Estados e Municípios, oferecer segurança e saúde a população e não da iniciativa privada. “Caso aprovado, isso trará um impacto negativo, aumentando o custo operacional das lojas, encarecendo o valor dos produtos ao consumidor e conseqüentemente gerando desemprego”, argumentou Verati.
Acompanharam a reunião os diretores da AMAS, José Chagas e Gustavo Gonçalves; o secretário Executivo, Yuri Miranda e o assessor Jurídico, João Luiz Rosa Marques; e Jean Soares, representando as empresas Fort Atacadista e Supermercados Comper. Também participaram da o presidente do SINDSUPER – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande -, Luiz Tadeu Gaedicke; e diretores da ASMAD – Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores -.
Assessoria de Comunicação AMAS