A Abrappe – Associação Brasileira de Prevenção de Perdas premiou os elhores cases de prevenção de perdas, em 2021, em evento realizado na Churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo.
O evento, realizado em 30 de novembro, está em sua terceira edição e reuniu aproximadamente 70 convidados de grandes redes varejistas. E, premiou os profissionais e as empresas com os melhores cases de prevenção de perdas do país, em trabalhos realizados entre janeiro de 2020 e outubro de 2021.
Constituído há três anos, o prêmio Abrappe ficou suspenso em 2020, em razão da pandemia. E, seu objetivo é reconhecer os profissionais varejistas da área de prevenção de perdas, bem como as empresas, que contribuem com cases inovadores, que geram ganhos financeiros, produtividades e boas práticas.
Para o presidente da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, Edmilson Verati, o prêmio incentiva as boas práticas de prevenção de perdas. “Acreditamos que é importante estimular os profissionais para encontramos alternativas que fortaleçam o setor, com práticas que reduzam custos e proporcionem a produtividade e os ganhos financeiros. Todos ganham”.
Este ano, o prêmio foi dividido nas categorias “Melhores Cases – por segmentos e destaques por assuntos”. Na primeira, foram homenageados Cristian Cândido (Via – Melhor Case Outros Segmentos), Fernando Alves (Pague Menos – Melhor Case Farmácias) e Marcelo Soares (Grupo Big – Melhor Case Supermercados). Em Destaques foram premiados Roberto Pupe (Grupo Dimed – Inovação), Tiago Zompero (Eletro Fios Materiais Elétricos – Case Regional), Gabriel Jualice (Armazém do Grão – Sustentabilidade), Jérome Mairet (Carrefour Brasil – Destaque do Ano) e Patrícia Rosa e Cristiana Araújo (Drogaria Araújo – Perda Ampliada).
Fonte: Abrappe