A companhia de alimentos M. Dias Branco acredita na possibilidade de um incremento no consumo de massas no Brasil, em detrimento do arroz, que passa por um momento de preços nunca antes vistos em meio à forte demanda, um dos…
As vendas via e-commerce terão um papel importante para o mercado, mas elas não irão substituir a força das operações físicas. Segundo especialistas, a tendência é que os dois canais sejam sinérgicos e fluidos. A conclusão foi compartilhada durante o…
Os gastos com supermercado aumentaram 42,61% em julho na comparação com o primeiro mês do ano, quando a pandemia de covid-19 ainda não tinha chegado no Brasil. Os dados são do levantamento realizado pela startup de gestão de finanças pessoais…
Gustavo Carrer* Um assunto bastante debatido no universo da prevenção de perdas é como avaliar os investimentos realizados nessa área, principalmente em equipamentos e tecnologia. A importância da prevenção de perdas e o impacto que elas causam nos lucros das…
Em algumas semanas chega o Natal e logo, logo 2021! E a pergunta é: COMO SUA ORGANIZAÇÃO CONSTRUIRÁ O PLANEJAMENTO DIANTE DAS MUDANÇAS E INCONSTÂNCIA DOS DADOS HISTÓRICOS EM 2020. Para os mais organizados, que já estão planejando 2021 os desafios…
Os preços estão nas alturas nos supermercados. Além do encarecimento dos itens como arroz, óleo e carne, também houve redução das promoções ao consumidor, ou seja, os supermercados começaram a praticar o preço cheio, sem desconto, na gôndola. Em relação…
O comércio varejista manteve a tendência de crescimento disseminado em julho. Sete das oito atividades varejistas registraram avanços nas vendas em relação a junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística…
Um novo consumidor está surgindo globalmente, com receio de sair, evitando aglomerações, com restrições financeiras e mais acesso a tecnologias digitais. Além disso, o perfil é de um consumidor mais consciente, reflexivo, seletivo e disposto a economizar, com mudanças de…
Mesmo com alíquota zerada, setor de supermercados acredita que preços não devem baixar Um dos principais alimentos na mesa do brasileiro, o arroz tem chamado a atenção do consumidor devido à alta nos preços. Em Mato Grosso do Sul, um pacote com…
Há alguns anos, um amigo definiu marketing como uma filosofia de negócios. Marketing envolve tudo e consequentemente não é a atividade de uma área, mas de todos da empresa e diz respeito sobre “o que fazemos, como fazemos e para…