A etiqueta de gôndola é uma importante aliada do varejista na hora de registrar as informações das mercadorias e fornecer dados para leitores de código de barras no ponto de venda da loja, ajudando na automatização do processo de venda. Além disso,…
À medida que o fim de ano se aproxima, mesmo depois de meses tão atípicos, cresce a certeza de que é preciso garantir eficiência logística e operacional para obter bons resultados, mesmo em um cenário tão incerto. Na opinião do…
Ferramentas de alavancas promocionais, que proporcionam fidelização do consumidor, vêm apresentando uma grande expansão, um movimento que foi impulsionado no pós-Covid. De acordo com o estudo “Alavancas Promocionais – na visão das empresas e dos consumidores”, a adoção de ferramentas…
A falta de cerveja nas festas de final de ano pode se tornar mais uma dificuldade a ser enfrentada pelos brasileiros em 2020. A ruptura, índice que demonstra a falta de produtos nos supermercados brasileiros, aponta um número recorde para…
“No último dia de programação da Mercosuper 2020, evento realizado para debater o setor supermercadista, empresários e especialistas se reuniram para apresentar algumas soluções aos varejistas, diante dos impactos da pandemia e desafios da retomada. O mote desta edição, realizada…
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) teve alta de 4,1% na passagem de outubro para novembro deste ano, segundo dados divulgados hoje (19) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar disso, a…
O pacote inclui um Refis para tributos de ICMS, do ITCD, do Fundersul e de multas do Procon, elaboração de um novo FAI Preocupado com a retomada da economia sul-mato-grossense em 2021 após as perdas provocadas pela pandemia do novo…
Que a pandemia tem tornado o varejo cada vez mais multicanal isso é fato. Ela não só acelerou esse processo como também tem impactado em toda a cadeia de suprimentos para que isso ocorra. Por conta disso, o Change Experience,…
Pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio/MS (IPF-MS) em parceria com o Sebrae MS, aponta que a Black Friday, que ocorre na próxima semana, 27/11, deve receber injeção de R$ 200 milhões em compras dos consumidores de…
Com a pandemia, o cenário mudou. Mas isso não impede que as redes promovam a degustação. Pelo contrário, há muitas alternativas que podem e devem ser exploradas pelo varejo, com potencial de gerar ainda mais engajamento do shopper e resultados…