Iniciativa oferecerá um pacote de benefícios para apoiar mais de 300 mil comerciantes
m movimento de empresas de alimentos e bebidas para apoiar pequeno varejo chega ao Mato Grosso do Sul, intitulada como “movimento ‘nós”, a ação oferecerá um pacote de benefícios para apoiar mais de 300 mil comerciantes do país nesse momento de retomada de suas atividades. A ação foi lançada no final de maio, o NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, as empresas investiram mais de R$ 370 milhões
Dentre ações promovidas está a distribuição de kits de higiene, cartazes e cartilha informativa sobre protocolos para segurança dos varejistas e consumidores. Conforme divulgado pela assessoria, Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados do país a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados mais de quatro mil pequenos comércios.
Desde do início do movimento os pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.
O movimento está aberto para outras empresas interessadas, de diversos setores, com base em critérios claros de entrada, e tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado. Movimento está aberto à adesão de outras empresas que, como o grupo inicial, tenham como premissa auxiliar a retomada sustentável das atividades econômicas do país. Caso alguma empresa tenha interesse em aderir ao Movimento, deve entrar em contato com Federico Eisner pelo e-mail [email protected]. “Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirma, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.
As ações serão implementadas em total alinhamento com as decisões dos governos de cada cidade/ Estado para a reabertura. A segurança e a saúde desses parceiros e seus consumidores são prioridades do projeto, que atuará apenas e especificamente nas regiões onde houver a determinação das autoridades quanto à retomada e flexibilização do isolamento social.
Fonte: Capital News