Considerada a segunda maior cervejaria do País, o Grupo Heineken anunciou o investimento de R$ 865 milhões na cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, com o objetivo de ampliar a sua produção de cervejas premium, principalmente da marca Heineken®.
Com o aporte, que será realizado entre 2020 e 2021, a capacidade de produção da cervejaria será ampliada para 75%. As obras têm previsão de conclusão para 2021 e o aumento de capacidade acontecerá gradualmente, com parte do novo volume sendo produzido ainda em 2020.
O investimento abrange também a expansão da capacidade da categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), nas regiões do Sul e Sudeste, nas quais a Heineken inseriu as marcas puro malte, como Amstel e Devassa. Ponta Grossa será a primeira cervejaria a produzir esse novo produto no Brasil, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, o investimento reforça inclusive o compromisso da companhia com o mercado brasileiro. “Investimos constantemente na ampliação e modernização das nossas cervejarias para suprir o mercado consumidor. E acreditamos no potencial de crescimento do Grupo Heineken, que se confirma pelos ótimos resultados da companhia no país nos últimos anos”, explica.
Atualmente, mais de um terço do segmento premium brasileiro é representado pela marca Heineken, o que tornou o País o maior mercado consumidor da cerveja do mundo, no ano passado.