Em expansão, empresa inaugura nesta semana loja de atacarejo em nova cidade catarinense
Estará aberta ao público a partir desta quarta-feria (31) a primeira loja do Fort Atacadista na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Será a 37aunidade da bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, das quais 25 ficam em Santa Catarina – as demais estão localizadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
A nova filial recebeu cerca de R$ 40 milhões em investimentos. Conta com 4 mil m2 de área de vendas, mais de 8 mil itens no sortimento, 300 vagas de estacionamento e gera 300 empregos entre oportunidades diretas e indiretas. Foi construído dentro do conceito de nova geração de lojas do Fort Atacadista, com características como um refrigerador linear maior para exposição de grande variedade de itens perecíveis e a presença doAçougue Carne Fresca , com layout em formato “aquário”, permitindo ao público acompanhar com mais transparência o trabalho dos açougueiros.
“Já atendíamos milhares de clientes de Biguaçu em nossas outras lojas, agora estaremos mais perto deles com uma loja ampla, moderna e completa”, afirma João Pereira, vice-presidente comercial do grupo, que também é detentor das bandeiras Comper, de supermercados e Bate Forte, posicionada como atacado de distribuição.
Presente em cinco Estados e no Distrito Federal, o Grupo Pereira espera fechar este ano com receita de vendas acima de R$ 8,5 bilhões. Para isso, o plano de expansão não para e tem como foco a bandeira Fort Atacadista. Semanas atrás a empresa já havia inaugurado filial na cidade catarinense de Itajaí. Para o dia 14 de agosto, está prevista reinauguração de loja em Palhoça, também no Estado de Santa Catarina, que recebeu esforços de modernização e ampliação. No fim de agosto é a vez de dar as boas vindas à filial da bandeira de atacarejo em Ceilândia (DF). Outras cinco lojas Fort Atacadista devem ser inauguradas ainda neste ano nas seguintes localidades: Lages, Navegantes, Blumenau e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e mais uma em Cuiabá, no Mato Grosso.
Fonte: Portal AS Varejo