Cerca de dez mil líderes em 30 países participam do evento que quer contribuir com as transformações estratégicas no varejo e consumo
O maior evento de varejo e consumo online, o Global Retail Show acontece entre os dias 13 e 19 de setembro. É a primeira edição do encontro simultâneo vários em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global. O objetivo é levar conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo da integração de diversas partes do mundo em discussões em tempo real e online. São esperadas cerca de dez mil pessoas nas plenárias e sessões temáticas do evento, que serão distribuídas em 65 painéis com mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais.
O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 14 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.
Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 14 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.
Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Global Retail Show nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade.
Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo.
As palestras nacionais vão contar com a experiência de líderes de empresas como Atacadão, Adidas, Amaro, Amazon, BFFC (Bob’s e KFC), Carrefour, Caedu, C&A, Dalben Supermercados, EBIT/NIELSEN, Grupo Audiolar, Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, Mondelez, Mundo Verde, McDonald’s, Nestlé, Netshoes, OQVestir/Noda/Fashion Code, Petz, Procter & Gamble, Rappi, Ri Happy/PBKids, RD – Raia Drogasil, Telhanorte-Tumelero, Via Varejo, Vitacon, entre outros. Já a programação internacional do evento tem a confirmação de Peter Diamandis, fundador e chairman da XPRIZE Foundation e também co-fundador e diretor executivo da Singularity University.
Além do conteúdo que será apresentado durante os sete dias, o evento vai ter um homenageado especial. Nesta primeira edição, o empresário Abilio Diniz foi indicado como a personalidade do Global Retail Show 2020, por ser o mais global dos empresários brasileiros do varejo e consumo.
Essa primeira edição do Global Retail Show conta, até o momento, com o apoio de 30 entidades e associações nacionais e internacionais ligadas ao varejo e consumo entre elas:
-Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV),
– Instituto Foodservice Brasil (IFB),
– Associação Brasileira de Anunciantes (ABA),
– Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP),
– Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD),
– Associação Brasileira de Franchising (ABF),
– Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (ABIOPTICA),
– Associação Brasileira de Strip Malls (ABMALLS),
– Associação Brasileira de Marcas Próprias (ABMAPRO),
– Associação Brasileira das Entidades Representativas e Empresas de Serviço Autorizado em Eletroeletrônicos (ABRASA),
– Associação Brasileira de Embalagem (ABRE),
– Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX),
– Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (ANAMACO),
– CDL Concórdia e
– Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Entre os parceiros globais estão:
-Ebeltoft Group,
– China Chain Store & Franchise Association (CCFA) e
– RDI – Retail Design Institute.
Sobre o Grupo GS& Gouvêa de Souza
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços especializados para esses setores.
Fonte: NSC Total