Grupo Pereira afirma que direcionou promoções com base em dados
O Grupo Pereira, varejista com atuação em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, diz que a fidelização dos clientes das classes C e D cresceu na pandemia depois de usar inteligência artificial na análise de hábitos dos consumidores, como períodos e frequência das compras, produtos de maior demanda e valor médio, para direcionar promoções.
A empresa, que tem marcas como Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, diz que a tecnologia foi usada na expansão do crédito concedido por sua bandeira própria de cartões VuonCard. Segundo a empresa, o número de plásticos emitidos subiu mais de 60% e o valor de venda nos cartões dobrou em 2020.
O Grupo Pereira diz que foram R$ 847 milhões financiados para cerca de 335 mil usuários, e a meta para 2021 é alcançar 500 mil unidades do cartão emitidas com R$ 1 bilhão transacionado.
Fonte: Jornal FOLHA DE SÃO PAULO