De acordo com a Nielsen, as compras online tiveram um aumento de 18,5% entre os dias 31/03 a 06/04, na comparação com a semana anterior.
O principal motivo foi a busca do brasileiro por mais conveniência, durante esse período de isolamento, causado pelo coronavírus. Os dados revelam inclusive que a entrada de novos consumidores no e-commerce deve se manter, já que houve um aumento de 23,3% no número de pedidos, mesmo diante dos prazos de entrega maiores.
“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela COVID-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiperconectada”, explica Roberto Butragueño, diretor de atendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil.
As áreas de Eletrodomésticos (+21%), Informática (+22.3%), Casa e Decoração (+23.5%), Telefonia (+12%) e Eletrônicos (+20.3%) são as que mais contribuíram para o crescimento total do faturamento do setor na semana. Na páscoa, inclusive, houve um aumento de 322% nas vendas dos produtos sazonais, em relação ao período de 2019. O tíquete médio de ovos de Pásca foi 55% maior neste ano.
Além destes produtos, a Nielsen verificou também uma grande expansão na procura de itens ligados aos materiais de educação à distância, como por exemplo, apostilas, cursos e módulos de musculação e ginástica online.
Fonte: Super Varejo