Enquanto o distanciamento social for uma das medidas mais seguras para conter a propagação do novo coronavírus, ações promocionais continuarão a ser repensadas.
“Assim como a Páscoa e o Dia das Mães, esse Dia dos Namorados será celebrado de um jeito diferente. O mais importante é não abrir mão do romantismo e do amor característicos da data”, afirma a gerente de marketing do Extra, Fabiana Mareuse.
Na tentativa de se adaptar à realidade que estamos vivendo, a rede desenvolveu ações especiais com o mote “Dia dos namorados pra todos”, abrangendo as compras em PDV, aplicativo e e-commerce.
Além de ofertas em diversas categorias de produtos, como bazar, eletro, bombonière, moda e perfumaria, a rede está com condições de pagamento diferenciadas. Os celulares e TVs, por exemplo, podem ser parcelados em até 30 vezes sem juros nos cartões do Extra.
Nas lojas físicas, os clientes encontram um kit especial para almoço ou jantar elaborado pela rotisserie, a partir de R$ 45,90. As encomendas podem ser feitas até às 12h, do dia 10 de junho. As padarias das lojas prepararam opções de bolos temáticos, com valores mínimos de R$ 39,99.
Já no aplicativo, além de ofertas exclusivas para o período, o Extra incluiu a sugestão de itens para preparar um jantar romântico e também algumas receitas. No e-commerce, até o dia 10 de junho, os clientes desfrutam de frete grátis para as compras acima de R$ 199.
Promoções especiais marcam a data
Na Coop – Cooperativa de Consumo – as ações promocionais visam levar o clima de união aos cooperados e clientes, contemplando as novas formas de estar junto, além de reforçar os laços afetivos e propor itens presenteáveis.
Até o dia 14 de junho, 32 lojas de supermercados e 57 drogarias estarão envolvidas na iniciativa, que oferecerá condições especiais nas categorias que costumam ficar em destaque na data, como chocolates, queijos, fondues, smartphones e flores. Na compra de três vinhos importados, por exemplo, o cliente pagará apenas duas. Nas drogarias, o apelo serão os kits de presente da Avon.
Na rede Dalben de supermercados, duas ações especiais vão marcar a data. Uma delas é a “Crush perfeito merece um jantar perfeito”, com menu especial de Dia dos Namorados, a partir de R$ 39,90, e descontos especiais em bebidas para a harmonização. As encomendas online poderão ser feitas até o dia 11 de junho, às 12h, para retirada no drive pop up ou delivery.
No dia 12 de junho, a Dalben realizará uma degustação comentada, online, com a mixologista Duci Parmezani. Para participar e aprender como fazer seis tipos de drinks ao vivo, bastará comprar o kit degustação promocional da Prata Mixer e Monis, no valor de R$ 98,90.
Cartão e concurso cultural
A grande iniciativa da rede Jacomar para o mês é a campanha “O amor está no Jacomar”. Além de reunir ofertas para os itens mais procurados na data, a ação prevê que, na compra de uma flor, no PDV, o shopper leve, também, um balão em forma de coração com uma frase romântica e um cartão.
Até o dia 10 de junho, a rede também estará promovendo um concurso cultural no Instagram, que premiará a melhor história de amor contada no canal, com um presente surpresa a ser retirado em uma das lojas.
Fonte: Super Varejo