O Dia das Mães seria uma das principais datas de faturamento para o comércio varejista, se não fosse pelo coronavírus e todos os problemas que ele tem causado.
Mas diante dessa crise, os comerciantes e varejistas também sabem que é preciso se reinventar. Por isso, a pesquisa realizada entre os dias 24 e 26 de abril, pela ShopFully, com 1.674 pessoas de todo o Brasil – a maioria mulheres (71%), na faixa dos 30 aos 39 anos (31%) -, constatou que 58% dos consumidores pretendem sim comprar um presente nessa data.
O levantamento verificou também que 55% das pessoas já estavam realizando pesquisas, com o intuito de conhecer as promoções e comparar os preços. Além disso, um pouco mais de 11% dos entrevistados realizaram pesquisas com sete dias de antecedência à compra, dado muito semelhante ao apurado em 2019, quando o percentual foi de 13,5%. portanto, grande parte dos entrevistados pretende comprar um presente para as mães (81%).
Entre os produtos preferidos estão a categoria Vestuário (40,23%), seguida pelos Cosméticos (32%), Acessórios (24,3%), Eletrodomésticos (19,5%) e Eletrônicos (22%). Os valores investidos nos presentes estão na faixa de até R$ 50,00 para 20% dos entrevistados, e de R$ 100,00 para 38% dos consumidores, enquanto 17% disseram que pretendem gastar até 150,00 e 11% vão investir até R$ 200,00. O destaque Top of Mind foi para O Boticário, para 11% dos entrevistados.
Fonte: Super Varejo