Como utilizar a caneta, o toque na cartolina, a criatividade, a finalização, a exposição na loja e, outras instruções práticas, consagraram o curso de “Cartazista” do projeto AMAS ITINERANTE/2019.
Executado pela AMAS e os parceiros SEBRAE e BRASINKS nos dias 10, 12 e 14 de junho em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, respectivamente, obteve resultado técnico muito acima da expectativa, avaliam os participantes: “instrutor, material utilizado, conteúdo, aplicação das técnicas, o relacionamento, enfim em todos os pontos foi ótimo, deixando um gostinho de quero mais”, aponta João Santos da Silva, do Supermercado Compre Fácil.
Mais de 50 integrantes, entre colaboradores e até mesmo empresários donos de supermercados, constituíram três turmas. Muito atentos e altamente participativos, alguns dispensaram os deliciosos coffee break, oferecidos pelos supermercados Nova Estrela, ABV e o Sebrae, eliminando dúvidas. Cada turma ganhou 8 horas/aula, o que na soma atinge 24 horas de conhecimento prático aplicado pelo professor e empresário de Comunicação Visual, Adolfo Santana, formador de equipes de cartazistas de médias e grandes redes de supermercados do estado de São Paulo, assim como instrutor nos cursos de especialização em confecção de cartazes da Apas – Associação Paulista de Supermercados.
Os supermercados com maior número de representantes ganharam uma visita de consultoria do instrutor. Foram eles Líder, Big Bom, ABV, São João, Compre Fácil, Costa, Thomé e Nova Estrela. “Fizemos observações e deixamos orientações de melhorias, enfim curso e atividade in company atingiram nota máxima em aproveitamento dos participantes, sem sombras de dúvidas, o que nos deixa bastante empolgados. Agradecemos pela oportunidade aos organizadores e parceiros”, manifestou Santana, com entusiasmo.
“Com a capacitação dos funcionários, o supermercadista deixa de terceirizar e agiliza o serviço em uma promoção relâmpago, por exemplo, aumentando a mobilidade de valores na loja”, aponta a analista do SEBRAE/MS, em Dourados, Cristina Horst. Por sua vez, o gerente da unidade de Competitividade Empresarial do SEBRAE/MS, Rodrigo Maia, enaltece a importância da parceria com a AMAS. “O nosso objetivo é levar o ensino aos pequenos e médios supermercados para que a produtividade e rendimentos aumentem cada vez mais”, afirma Maia.
Este foi o segundo curso de “Cartazista” realizado pela AMAS. O primeiro ocorreu em abril de 2018, com o mesmo sucesso.
“Para a AMAS o mais importante é satisfazer os associados com novidades e conhecimentos inovadores, o que, pela reação dos cursistas, atingimos. É uma proposta que devemos levar para outras cidades do estado, juntamente com os nossos parceiros, caso haja demanda, evidentemente”, comemora o secretário Executivo da AMAS, Yuri Miranda.
Veja as fotos no álbum, clique aqui.