De acordo com o levantamento, o Consumo deve crescer de 13% a 15% no período pascal
Os tradicionais Ovos de Páscoa com brindes lideram as encomendas do setor, junto com as colombas, também utilizadas para presentear durante a Páscoa, segundo o levantamento da Abras.
O levantamento da entidade também aponta que a cesta para almoço deve ficar, em média, 15% mais cara, sendo o aumento puxado pelo preço do azeite, que subiu 24,7%.
O desempenho do consumo de itens típicos de Páscoa registrado e 2023, considerado bom, deve se repetir este ano. Segundo 85% dos supermercadistas que participaram do estudo realizado pela Abras, em fevereiro. Para 60% deles, o consumo vai ser manter no patamar do ano passado e outros 25% apostam em um aumento de consumo.
Com relação aos ovos de Páscoa, o volume das encomendas do setor está dividido em ovos com brinquedos, brindes (18,6%), de ovos de chocolate de 100gr. a 185 gr. (17,9%) e de ovos de chocolate de 252gr. a 365 gr. (15,4%) que lideraram o consumo no ano passado. Outros se dividem em ovos de chocolate de 186gr. a 251 gr. (13,8%) e ovos de chocolate acima de 366 gr. (13,8%). Os preços variam, em média, 15% na comparação com o ano anterior.
Para o presidente da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, Denyson Prado, os dados apresentados pela Abras são de suma importância para o setor. “Temos acompanhado os levantamentos realizados pela Abras e a movimentação do mercado com as informações apresentadas direcionam as ações para o crescimento do setor supermercadista”.
Com informações da Abras