De acordo com a pesquisa “Consumidor e Força de Trabalho da Salesforce”, realizada com 3500 pessoas de sete países, incluindo o Brasil, 72% dos brasileiros exigem o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), por parte dos colaboradores, para retomar as suas compras nas lojas físicas. Além disso, 64% priorizam as medidas de distanciamento social e 57% gostariam de ver esses EPIs disponíveis também para os clientes.
Outro ponto interessante da pesquisa é que a disponibilidade de uma vacina para a Covid-19 foi elencada por 48% dos consumidores brasileiros como uma demanda necessária para que eles possam retornar aos hábitos normais de compra nas lojas físicas.
Em relação às atitudes esperadas das lojas, 76% esperam que elas possam seguir também com as medidas de distanciamento social, ao mesmo tempo em que desejam uma extensão dessas medidas para a limpeza e sanitização dos espaços, e que 73% esperam a disponibilização de álcool em gel para higienizar das mãos.Ou seja, para atrair o consumidor nesta retomada, o varejo não pode perder de vista as medidas de higiene que vem tomando.
Fonte: Super Varejo