Novembro Azul é tempo de conscientização sobre o câncer de próstata
Após se vestir de rosa para apoiar o período de conscientização da prevenção do câncer de mama, a AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados muda suas cores para fortalecer o “Novembro Azul” e contribuir com a campanha sobre o câncer de próstata.
A campanha agora se veste de azul para colocar a saúde dos homens em foco e conscientizar sobre o câncer de próstata, motivando esse público a fazer os exames necessários.
Mais frequente no sexo masculino, o câncer de próstata fia atrás apenas do câncer de pele não menaloma e as estatísticas aponta que de cada seis homens, um é portador da doença.
Para o presidente da AMAS, Denyson Prado, a campanha é importante e por isso a entidade contribui mudando suas cores nas redes sociais. “Adotamos a participação da entidade mudando as cores dos avatares para ser um lembrete a todos. Cada um motivando e contribuindo com a conscientização, podemos ter uma prevenção e um combate maior ao câncer de próstata”, finalizou.