• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

06 abril 2021, 11:49

Com a presença do diretor da AMAS, Ney Sergio Recalcatti , comerciantes se reúnem com entidades para discutir combate à pandemia em Dourados

MIDIAMAX

Encontro foi mediado pela Aced e também contou coma participação  do secretário municipal de Governo,  Henrique Sartori e do deputado estadual Renato Câmara

Com a participação do diretor da AMAS, Ney Sergio Recalcatti , a reunião com entidades aconteceu no auditório da Aced – Divulgação

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) reuniu entidades que acreditam no restabelecimento do comércio, para discutir as medidas de enfrentamento ao Covid-19 em Dourados. Durante a reunião, seguindo todos os protocolos de biossegurança e, em concordância, os presentes deliberaram sobre a solicitação de algumas medidas para auxiliar no enfrentamento à pandemia.

Entre as medidas discutidas nesta segunda-feira (5), está a realização de uma campanha de conscientização e a flexibilização do horário comercial, que foi encaminhada ao presidente do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Davi Tibiriça Caravelas, que gerencia o Covid-19 em Dourados.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, a flexibilização do horário comercial e a redução do toque de recolher em reconhecimento ao empenho das empresas é o mais recomendado. “Após o lockdown decretado pelo Governo do Estado, em que tivemos que cumprir, vimos que o comércio não pôde ser o culpado pelo aumento de pessoas com Covid-19”, disse o empresário.

Outra solicitação das entidades encaminhadas ao Comitê, é um investimento emergencial e urgente para abertura de novos leitos de atendimento nos setores de enfermaria e terapia intensiva, bem como, todas as decisões sobre o enfrentamento da pandemia sejam acordadas, compartilhadas e implementadas em todos os municípios que fazem uso do sistema do SUS da macrorregião da Grande Dourados.

 “Estamos observando que falta cooperação de todas as esferas e não existe uma ação conjunta para imunização desse vírus. Portanto, Dourados precisa pensar adiante e trabalhar com empresas particulares, para compra de vacinas”, enfatizou o deputado estadual Renato Câmara (MDB).

Já no entendimento do Secretário de Governo de Dourados, Henrique Sartori, os debates e encaminhamentos realizados pela Aced, auxiliam a gestão municipal na tomada de decisões. “Sabemos da dificuldade de todo setor empresarial, não somente o setor noturno, mas todas as empresas que tem diariamente lutado contra as dificuldades financeiras e a manutenção dos empregos”, comentou Sartori.

“Temos uma preocupação com a saúde da nossa população, em primeiro lugar, mas também com a sustentabilidade dos negócios da nossa cidade que geram emprego e renda. Neste momento, o mais importante é fortalecer essa campanha, para que a situação de saúde do nosso município possa mudar de patamar. Nosso compromisso nunca foi pelo fechamento do comércio e sim, por salvar vidas e os negócios da nossa cidade”, completou o secretário.

A reunião contou com a presença do presidente e diretores da ACED, do representante do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Flávio Delgado; do representante da CDL, Giovani Dal Molin; do representante da ABRASEL, Marcos Enéias Pereira dos Santos; do representante do Sindicom, Valter Castro; do representante da SESCON, Francisco Cardoso; do representante da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, Ney Sergio Recalcatti; do representante da ACOMAC e do deputado estadual Neno Razuk, Claudio Gaiofato; do advogado e representante do deputado estadual José Teixeira, Noemir Felipetto.

  • Com informações do Portal Midiamax

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

AMAS 2024 - Todos os Direitos Reservados - Design por Argo Soluções