A análise do Barômetro Kantar Covid-19, estudo que explora as influências do coronavírus nos comportamentos e expectativas dos consumidores, revelou como os jovens das gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos) se diferenciam das demais faixas etárias.
O levantamento deixa claro que essas gerações mais jovens esperam mais das marcas. 48% dessas pessoas acreditam que as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança, enquanto 35% delas esperam que as marcas usem o seu conhecimento para explicar e informar seus consumidores.
Em relação ao consumo, os Centennials e Millennials também saem na dianteira, como as gerações que aumentaram as suas compras online (39%), em decorrência da Covid-19, e em relação a população geral (32%). Além disso, 47% deles também esperam aumentar os seus pedidos de e-commerce, na comparação com o mês anterior. Sobre isso, apenas 25% dos entrevistados com 55 anos de idade ou mais farão o mesmo.
Basicamente, essas duas gerações também se destacaram no uso de todas as redes sociais, com destaque para o crescimento expressivo da novata TikTok, desde o início da pandemia. Já o consumo tradicional de mídia doméstica, assim como o online, cresceu significativamente durante a quarentena, principalmente entre os mais jovens: 63% dos Centennials e Millennials consumiram mais TV tradicional, 58% começaram a consumir mais TV streaming, e 77% deles passaram a assistir mais vídeos online, em diferentes plataformas.
Experimentar novas receitas e quebrar a dieta saudável também está entre as atitudes tomadas pelos Centennials e Millennials: 61% estão tentando fazer novas receitas durante a quarentena (em comparação a 58% da população geral e 49% dos brasileiros com 55 anos ou mais).
“Não é à toa que estamos vendo um boom de conteúdo sobre receitas e comidas nas redes sociais. Ele leva ao engajamento e cria uma conexão com as pessoas que estão distantes em tempo de quarentena”, afirma Valkiria Garré, CEO da Kantar.
Fonte: Super Varejo