Movimento “Act For Food” da rede francesa pretende elucidar dúvidas e incentivar hábitos saudáveis
Participar da transição alimentar dos brasileiros para o consumo de produtos mais saudáveis é um dos objetivos centrais do “Act For Food”, um movimento e ação mundial do Grupo Carrefour. Com esse propósito, a empresa busca entender a jornada do consumidor e usar a tecnologia para ajudar na experiência dentro das lojas da rede francesa.
Partindo do princípio de que o consumidor está presente em diversos canais, a rede investe na integração entre eles para que a marca converse com cliente em diferentes momentos. Principalmente em relação à transição alimentar dos brasileiros para um modo mais saudável de consumo, que de acordo com Daniel Milagres, gerente sênior de Marketing do Carrefour Brasil tem oportunidade para crescimento deste mercado.
Foco na transição alimentar – “Cerca de 73% dos brasileiros tentam inserir uma alimentação saudável entre seus hábitos. Alguns querem comer melhor, mas esbarram no preço, enquanto outros simplesmente não tem acesso a produtos naturais regularmente”, disse Daniel durante o evento de trade marketing, AEx, que aconteceu em São Paulo, em setembro. De acordo com o executivo, o Carrefour tem a ambição de liderar o processo de transição alimentar dos brasileiros a partir da busca cada vez maior por produtos orgânicos e oferecer mais informações ao consumidor sobre o que ele consome.
Se posicionando à frente desta mudança comportamental e cultural, a rede francesa entende que o supermercado é uma parte importante do processo de abastecimento dos lares. Por isso, compreende que é necessário comunicar um propósito maior em suas ações.
“Hoje o consumidor mescla não só os meios como também as telas que usa no dia a dia. Temos que respeitar os momentos e, por isso, desde o início deste ano os tabloides impressos deixaram de ser feitos para lojas de bairro”, contou o gerente de Marketing do Carrefour.
Fonte: Blog Apas Show