As lojas do Fort Atacadista receberam caixas coletoras para estimular doações a projeto de incentivo à leitura
No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data homenageia a fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810, no Rio de Janeiro. Aproveitando a ocasião, o Fort Atacadista realizou uma campanha pela doação de livros em bom estado, que foram depositados em caixas coletoras especiais que estavam em lojas de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal até este domingo, dia 31. A iniciativa visa trazer mais visibilidade ao projeto Casinha da Leitura Fort, que consiste em casinhas de madeira – presentes nas 45 unidades do Fort Atacadista no País – onde os clientes podem pegar livros gratuitamente e também deixar as suas contribuições.
De acordo com o gerente nacional de marketing da rede, Gustavo Petry Custódio, “a campanha alusiva ao Dia Nacional do Livro servirá para estimular tanto os clientes como também os colaboradores, incentivando-os a doar livros que já tenham lido e que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”.
Em Mato Grosso do Sul, a campanha aconteceu no fim de semana na loja Coronel Antonino, que fica na Rua São Borja, 586 em Campo Grande. Na capital, são sete lojas estrategicamente distribuídas pela cidade e em todas as unidades há uma Casinha de Leitura Fort que pode receber doações de livros durante todo o ano.
Biblioteca livre
A iniciativa do Casinha da Leitura Fort tem como inspiração um projeto que nasceu na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, pelas mãos da apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo. O projeto funciona através de uma casinha de madeira instalada logo na entrada das lojas do Fort, como uma biblioteca livre. O público em geral pode participar, fazendo doações de livros em bom estado e, claro, podendo retirar obras para a leitura. Para garantir o bem-estar de todos, todos os livros doados e depositados nas casinhas são higienizados.
Fonte: Sato Comunicação – https://satocomunicacao.com.br/campanha-de-doacao-de-livros-quer-incentivar-a-leitura/