Ao receber o auxílio emergencial, o brasileiro gastou mais com produtos de alto giro (FMCG). É o que aponta análise feita pela Horus com base nas notas fiscais de compras dos clientes no principal período de pagamento do benefício, entre os dias 14 e 17 de abril.
O principal canal beneficiado foi o atacarejo, com elevação do tíquete de 28%
Nos supermercados acima de 5 checkouts, esse avanço foi de 14%, enquanto no pequeno varejo os gastos dos clientes com itens básicos subiu 7% sob influência do pagamento do auxílio emergencial.
O pico do gasto médio foi de R$ 76,40, observado em 15/4. Na semana anterior, a média desembolsada com categorias de alto giro não havia passado de R$65,50.
As principais categorias que contribuíram para o aumento no tíquete médio durante o pagamento do auxílio emergencial foram: biscoitos, leite UHT, açúcar, cerveja, vinho, refrigerante, água mineral, chá pronto, shampoo e papel higiênico.
Fonte: SA Varejo