Consumo dentro do lar explica esse comportamento, de acordo com estudo do recém-criado laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil
Um terço dos brasileiros que perderam renda na quarentena elevaram os gastos com alimentos como frutas, verduras, leites, chocolates, biscoitos e carnes. Esse índice sobe para 37% entre as pessoas com aumento de renda durante esse período.
A conclusão é de um estudo feito pelo novo C.Lab, laboratório interno de pesquisa criado pela Nestlé Brasilpara acelerar o entendimento do comportamento do consumidor.
Para Diego Venturelli, head de Consumer & Marketing Insights (CMI) – área que coordena o C.Lab na Nestlé –, os dados reforçam o grande movimento de consumo dentro do lar e que esse novo comportamento deve se manter mesmo com o fim
do confinamento. “Em países no estágio mais avançado da pandemia, é possível identificar que o hábito de cozinhar em casa se manteve“, constata.
O levantamento mostra, ainda, que o consumidor tem mesclado produtos de alimentação saudável com indulgência na cesta de compras, o que demonstra um olhar para os benefícios do produto para a saúde e a busca por itens que tragam conforto no atual período sensível. “São os alimentos que ajudam a vencer ou superar a quarentena”, reforça Venturelli.
Fonte: SA Varejo