Promovida pela SUBJV empresas supermercadistas ofereceram inúmeras vagas de trabalho
A AMAS foi parceira da SUBJV – Subsecretaria de Políticas para a Juventude – da Prefeitura de Campo Grande, na 5ª Feira da Empregabilidade, realizada no sábado (23), no Centro Comercial Popular Jacarezão.
A entidade esteve representada pelo assessor de Relacionamento Externo, Eduardo Cleber Garcia Fontoura. Pela Prefeitura de Campo Grande lá estiveram o prefeito Marcos Trad e o subsecretário Carlos Roboton, o vereador Eduardo Romero, e representantes do Ministério do Trabalho, Funsat e da Universidade Estácio de Sá.
Segundo Roboton, o evento veio com muita força com ofertas de 1.000 mil vagas em diversos setores. Passaram pela feira cerca de 2.000 mil pessoas em busca de um novo emprego.
O setor supermercadista esteve muito bem representado pelo Grupo Pereira, Fort Atacadista, Comper, Assaí Atacadista, Carrefour, Supermercados Pires e Meu Mercado. Estas empresas colheram currículos para análises e fizeram entrevistas visando possíveis contratações. A Coordenadora de Rh do Fort Atacadista Bianca Pinheiro, disse que a expectativa era contratar pelo menos 80 profissionais durante a feira.
Alguns felizardos foram admitidos na hora para o trabalho em supermercado. É o caso do Flávio Augusto, que conseguiu colocação como repositor.
Para o Prefeito Marcos Trad, “Campo Grande é a capital que mais gerou empregos nos últimos dois anos, conforme pesquisa dos órgãos controladores. Isso muito nos alegra, porque a prefeitura tem trabalhado justamente na qualificação da mão de obra desta juventude. Geralmente quando os jovens vão buscar emprego, a primeira coisa que perguntam é se eles têm experiência, e via de regra eles não possuem por se tratar do primeiro emprego não tem. Assim, nesta feira nós estamos fugindo um pouco da teoria”, concluiu.
Além das ofertas de trabalho, haviam muitas vagas de estágios remunerados, para cursos profissionalizantes gratuitos e também para jovem aprendiz.
Assessoria de Comunicação AMAS