A Semana do Pescado, considerada pelo varejo como uma “segunda quaresma”, visa o aumento do consumo de produtos da pesca e da aquicultura; atividades que envolvem milhares de pessoas em todo país. Ela acontece de 1 a 15 de setembro em todas as regiões do Brasil e tem o apoio da Abras – Associação Brasileira de Supermercados e da Amas – Associação Sul-mato-grossense de Supermercados.
O presidente da Amas, Denyson Prado, reforçou a importância de os supermercados participarem dessa ação. “Os consumidores sul-mato-grossenses gostam de consumir o peixe e essa ação vai fazer com que eles procurem pelos produtos nos supermercados, então entendemos que é uma excelente oportunidade para atrair mais clientes”.
Durante o evento, setores produtivos se unirão na ampliação da oferta de pescado. A Organização da “Semana do Pescado” proporciona diversas ações de impulsionamento junto às indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, com eventos gastronômicos e afins para possibilitar maior acesso da população.
Semana do Pescado
Criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a campanha incentiva consumo de pescado, rico em nutrientes, como forte aliado para saúde, tendo impacto direto na economia brasileira. Na última “Semana do Pescado”, em 2021, o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação à edição de 2020.