Na tarde da última segunda-feira (18), o presidente da AMAS Edmilson Verati e os diretores Adeilton Prado, Luiz Tadeu Gaedicke, Manoel Pires e Denyson Prado, foram a uma visita no PROCON/MS juntamente com o secretário Executivo Yuri Miranda e o assessor Jurídico, João Luiz Marques.
A diretoria levou ao superintendente do orgão Marcelo Salomão, algumas sugestões e reivindicações que o setor possui em relação às ações de fiscalizações realizadas pelo Procon MS.
Foi entregue pelo Presidente da AMAS um termo de cooperação entre AMAS X PROCON/MS no qual solicita que durante as fiscalizações nos supermercados, não haja a suspensão total das atividades de seus funcionários enquanto os agentes realizam as verificações, uma vez que o tempo desse trabalho tem sido muito longo o que prejudica as operações das lojas, em especial, a reposição de mercadorias e controle de qualidade dos produtos, impactando de forma prejudicial aos próprios consumidores.
Outro ponto de diálogo foi a possibilidade de algumas empresas, por iniciativa própria, sem imposição legal, aderirem a campanha “Validade Zero”, onde o consumidor que encontrar um produto vencido na loja, receberá outro gratuitamente.
O presidente Edmilson Verati, ressaltou os pontos prós e contras sobre a campanha. O entendimento e posicionamento da AMAS é que, não se faz necessária a criação de uma lei que regulamente a matéria, haja vista que isso pode ser adotado como diferencial de competitivo pelos associados que aderirem, sem imposição normativa.
Por fim, o superintendente do PROCON MS prestou alguns esclarecimentos sobre as ações de fiscalização de sua equipe, bem como orientou os presentes quanto à necessidade de melhoria em alguns pontos na operação das lojas, que possam estar em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC.
Assessoria de Comunicação AMAS