Com o comprometimento de formalizar modo de cooperação para aprimorar a relação AMAS e Procon/MS, diretores da entidade e a superintendência do órgão concluíram reunião de quase duas horas de argumentações na segunda-feira (21).
Compareceram ao encontro os diretores Adeilton Feliciano do Prado, Luiz Tadeu Gaedicke, Manuel Pires, e Denyson Prado, os associados Avelino Elias Gomes Laudo (representando o Grupo Pereira), Leonardo Pires, Ronyson Prado, Eder Luiz de Oliveira, Albanes Tiago da Silva, o executivo, Yuri Miranda, e o assessor jurídico, João Luiz Rosa Marques. Foram recebidos pelo superintendente do órgão, Marcelo Salomão, acompanhado do coordenador de fiscalização Rodrigo Bezerra Vaz.
A reunião foi para apresentar ao órgão fiscalizador algumas demandas do setor supermercadista de Mato Grosso do Sul e um panorama do que a associação tem feito para atender as exigências do Procon estadual. Os representantes da AMAS ressaltaram a atuação dos fiscais no interior das lojas, principalmente em horários de grande movimento.
“O bom diálogo é o que vai prevalecer nessa relação supermercado/Procon-MS, nós temos algumas divergências quanto a determinadas formas de fiscalização e por conseguinte, entendemos que em alguns casos, deveria prevalecer o bom senso para que as diligencias tenham características mais naturais, mais tranquilas para os dois lados”, ponderou Adeilton, diretor da associação.
O ato do superintendente do órgão em receber e debater com os supermercadistas situações consideradas inexatas foi elogiada pelos diretores da AMAS, que acolheram de bom grado a sugestão do dirigente do Procon/MS, de formatar um termo conjunto de cooperação. “Esta abertura que o superintendente nos deu para que possamos discutir e criar uma forma de chegar ao bom senso dos dois lados, acredito que seja um avanço como já tivemos em outras épocas com o Procon e pode ocorrer novamente, gerando assim uma vida mais tranquila para os dois lados”, afirmou Adeilton.
Ao término da reunião, Salomão, mostrou-se satisfeito com o que ouviu,debateu e o resultado alcançado e, de certa forma, até mesmo empolgado. “Isto mostra o interesse do empresário em solucionar conflitos. Saio da reunião feliz, satisfeito, porque aproxima o fornecedor do consumidor e esse é o papel do Procon fazer o equilíbrio. Temos aqui um acordo de fazermos palestras e workshops nos estabelecimentos comerciais sobre legislação que ampara o consumidor e, mostrar qual o interesse do fornecedor no bom atendimento e fidelização do seu cliente. Vamos fazer um termo de cooperação com a AMAS para ajudar o consumidor e também fortalecer o comerciante que é a base da cadeia financeira do nosso estado”, afirmou o superintendente do Procon/MS.
Assessoria de Comunicação AMAS