• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

10 junho 2020, 18:15

AMAS apresenta plano de retomada dos supermercados para a Secretaria Estadual de Saúde

No final da tarde de ontem (09), a Associação Sul-mato-grossense de Supermercado (AMAS) entregou, para a Secretaria Estadual de Saúde um plano técnico com protocolos de saúde para funcionamento dos supermercados. A ação integra o Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da Covid-19, instituído pelo Governo do Estado e no qual a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) faz parte.

O objetivo desse plano é uniformizar todo o processo de desinfecção das lojas de supermercado em todo o estado de Mato Grosso do Sul, das quais tenham casos positivos de colaboradores referente a COVID-19.

O Presidente da AMAS, Edmilson Verati, explicou que o plano foi montado junto com a equipe técnica da Workplace, composta pelo médico sanitarista Albertoni Junior e a médica do trabalho Deise Gardin, considerando as medidas de biossegurança estabelecidas internacionalmente para o funcionamento dos estabelecimentos, considerado como atividades essenciais. Além dos profissionais citados acima, a reunião também contou com a presença do coordenador de segurança e saúde no trabalho do Grupo Pereira, Ivaney Araújo.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, o documento será analisado conforme os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo. “Precisamos manter os cuidados, apesar de termos o menor número de casos, a situação não é tranquila”, explicou o secretário.

Titular da Semagro, secretário Jaime Verruck disse que, o Governo do Estado montou o comitê de retomada para garantir que todos os estabelecimentos e setores continuem atuando dentro dos protocolos de segurança estabelecidos, para garantir a segurança da população e seus colaboradores.

Assessoria de comunicação AMAS

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

AMAS 2024 - Todos os Direitos Reservados - Design por Argo Soluções