A AMAS – Associação Sul-mato-grossense de Supermercados, Eder Oliveira participou da 37ª edição da ExpoSuper, promovida pela ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, em Balneário Camboriú, entre os dias 16 e 18 de junho de 2026.
O presidente Eder Oliveira explicou que participar desses eventos ajuda a melhorar a organização da SuperAMAS. “É sempre bom conhecer outras feiras do setor, ver como as associações de outros Estados organizam e buscar ideias que possam ser implementadas na SuperAMAS para que os supermercadistas tenham uma feira ainda melhor”.
O presidente, acompanhado do diretor Gustavo Gonçalves e do superintendente Yuri Miranda, visitou estandes, conversou com fornecedores e com os organizadores da ExpoSuper que explicaram que tem havido uma mudança no perfil do público que frequenta a ExpoSuper. “A participação de equipes cada vez maiores acompanha uma mudança observada no varejo supermercadista nos últimos anos. Se antes a presença nos eventos estava concentrada em proprietários e diretores, hoje envolve profissionais de diversas áreas das empresas, que encontram na programação conteúdos alinhados aos desafios e oportunidades de suas atividades”, pontuou o presidente da Acats, Alexandre Siminoni.

O evento contou com mais de 300 expositores e uma programação com grandes nomes como Mario Sergio Cortella, Cesar Cielo, Fernando Schüler, José Salibi Neto, Marcos Piangers e Alexandra Casoni, abordando temas como gestão, operação, inteligência artificial, estratégia, marketing, performance e comportamento do consumidor.