• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2026-2027
    • Contatos
  • Serviços
    • Assessoria de Comunicação
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • SuperAMAS’25
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Galeria de fotos
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

12 janeiro 2022, 11:10

Confirmado: passe do ônibus vai a R$ 4,40 a partir de segunda-feira em Campo Grande

Valor foi homologado em Diário Oficial pela Agereg após imbróglio sobre o reajuste

O passe de ônibus em Campo Grande vai subir para R$ 4,40 a partir de segunda-feira (17) — a nova tarifa já tinha sido anunciada na tarde de terça-feira (11), restando a publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Até então, o valor é R$ 4,20 e o acréscimo atual encerra, pelo menos por enquanto, imbróglio envolvendo o contrato do transporte coletivo.

De acordo com a portaria da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços) nesta quarta, linhas executivas, conhecidas como os ‘fresquinhos’, vão para R$ 5,40. Nos Dias do Trabalho, das Mães, dos Pais, aniversário de Campo Grande, Finados, Natal e Ano Novo, a tarifa ficará em R$ 1,75, 40% de desconto. 

Ainda de acordo com a nova portaria, o troco máximo estipulado para as linhas executivas, terminais de ônibus e estação Peg-Fácil será de R$ 20 e a tarifa especial de R$ 1,75 será exclusiva para pagamento em cartão eletrônico recarregável.

A Agereg leva em consideração o decreto publicado em dezembro de 2022, no qual limitou em até 5% o reajuste dos serviços concedidos pelo município, como abastecimento de água e esgotamento sanitário, transporte coletivo e terminal rodoviário de Campo Grande. Os R$ 4,40 representam acréscimo de 4,76%.

Acordo para evitar greve e barrar aumento maior 

Comissão envolvendo vários setores foi formada na semana passada, para evitar que motoristas entrassem em greve e garantir que o passe subisse para patamar aceitável em relação à população e Consórcio Guaicurus, concessionária do serviço na cidade — após reuniões, a conclusão foi definida na tarde de terça.

Antes mesmo do acordo, a Prefeitura de Campo Grande já havia anunciado que iria arcar apenas com os encargos de competência municipal e que iria aguardar um posicionamento do Governo do Estado sobre as concessões da REE (Rede Estadual de Ensino). No que cabe à Capital, um projeto de lei deve ser enviado à Câmara Municipal para isentar as empresas de ônibus do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços). 

Fonte: https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2022/agereg-homologa-reajuste-e-passe-de-onibus-em-campo-grande-sobe-para-r-440-a-partir-de-2?fbclid=IwAR0l9pwyiQfa5fbrKGixkkB04IqY1t2a9zoPbQs8dIkWM1gUlkGfL0Fzcq0

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

AMAS 2024 - Todos os Direitos Reservados - Design por Argo Soluções