Desde o mês de abril, a PMA Brasil vem entrevistando 500 consumidores, de diversas faixas etárias, a cada 15 dias, para saber a opinião do consumidor sobre os impactos da pandemia e as tendências de compras de produtos frescos, como frutas, flores, legumes e verduras.
Os resultados das três ondas das pesquisas revelaram que 80% dos entrevistados estão preocupados com a segurança dos produtos frescos, 71% estão prestando mais atenção no prazo de validade, 59% acham mais provável comprar os produtos frescos se eles vierem em embalagens fechadas e 57% estão comprando mais frutas e verduras, desde que a pandemia começou.
O levantamento revelou também que apesar dessa preocupação com a segurança dos alimentos, o consumidor aumentou a compra de FLV depois que o varejo passou a se adaptar às mudanças do consumo, oferecendo frutas da época e campanhas ensinando receitas.
Para este mês de junho, o setor espera recuperar também as perdas que sofreu com as vendas das flores, durante o Dia dos Namorados.
Fonte: Super Varejo