Aumento de vendas online registrado pela Mastercard e mais opções de lojas virtuais ampliam a concorrência. Veja como se destacar com o delivery
Diante da nova realidade de vendas online os supermercados buscam oferecer o melhor serviço de entregas, não só pela agilidade e preço, mas também pela qualidade. Segundo pesquisa da Mastercard sobre as vendas gerais de varejo em diferentes formas de pagamento, o e-commerce teve aumento de 75% no mês de maio.
O levantamento mostra que a média de crescimento de vendas online é de quase 50% nos últimos três meses, contra 14% registrado no primeiro trimestre de 2020. Diversas empresas do varejo têm criado soluções de vendas online e nesse cenário ganha destaque o melhor serviço. Confira abaixo algumas dicas para que a sua operação seja relevante entre as concorrentes e ofereça o melhor delivery do mercado.
5 dicas para o melhor delivery de supermercados
1. Certifique-se de que as verduras e as frutas que serão enviadas para o cliente estejam bem selecionadas para evitar devoluções;
2. Cumpra rigorosamente o horário de entrega pré-estabelecido para o serviço;
3. Informe o consumidor sobre a política de substituições de produtos caso seja necessário;
4. Respeite a quantidade de produtos, as marcas escolhidas pelo cliente e, principalmente, o preço limite que cada um deseja pagar;
5. Busque saber o limite de valor para cada item da lista feita pelo consumidor e evite que ele tenha gastos maiores do que o previsto.
Fonte: APAS SHOW