• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

18 maio 2020, 9:56

Vendas online batem recorde semelhante a 4 Black Fridays

Foto: Veja Abril

O mês de abril, por ser o primeiro mês completo em que as lojas físicas ficaram fechadas por causa do isolamento social, apresentou um comportamento incomum no consumidor. De acordo com a plataforma Nuvemshop, houve um crescimento de 175% no volume de transações online, em relação ao mesmo período de 2019. Ou seja, as lojas virtuais registraram um número de pedidos equivalente a 3,5 vezes que o número alcançado na Black Friday 2019. O levantamento foi realizado pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, que conta atualmente com mais de 35 mil lojas. Para Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop, esse desempenho comparável à Black Friday torna-se ainda mais relevante porque apenas 16% das transações foram concluídas com descontos (contra 19,4% em março). “O e-commerce está vivendo uma constante Black Friday, pensando no volume de compras, e não nas promoções”, revela. Dentre as categorias que mais venderam, as líderes foram: os Produtos Digitais, que englobam conteúdos como cursos, jogos e aplicativos on-line, Brinquedos, Comida e Bebida, e Presentes, respectivamente. A pesquisa perguntou também: “qual o nível de satisfação dos lojistas, após os resultados do mês de abril?”. Entre os respondentes, 53,5% disseram estar otimistas, enquanto 30,5% afirmam que estão preocupados e cogitando encerrar as atividades, caso o isolamento se estenda para os próximos meses. Apesar disso, segundo Piovesana, os consumidores estão comprando produtos para usar quando o isolamento social acabar. “O que percebemos é que este momento está promovendo uma revolução digital sem precedentes, acelerando as mudanças de hábitos que levariam anos, em apenas alguns meses”, conclui.

Fonte: Super Varejo

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital