• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

22 junho 2021, 15:16

Varejo pós-pandemia: 80% das compras serão feitas em lojas físicas

MERCADO & CONSUMO

Tendências são debatidas nesta semana no evento virtual NRF Retail Converge

Ilustração Mercado & Consumo

O crescimento do varejo online na pandemia de Covid-19 é inegável e as mudanças feitas pelas empresas para dar conta da demanda do consumidor que não podia sair de casa vão continuar evoluindo. Mas, chegado o esperado período de retomada – ao menos nos Estados Unidos, onde a vacinação está acelerada e as expectativas são muito otimistas para o verão -, 80% das compras ainda serão feitas nas lojas físicas.

A estimativa é do presidente do Conselho de Administração da NRF, Mike George, CEO da Qurate Retail Inc., e foi apresentada no painel “Perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador”, que marcou a abertura da NRF Retail Converge. O evento, totalmente virtual, tem início nesta segunda-feira (21) e vai até sexta (25). É realizado pela National Retail Federation, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos, e tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

“O varejo foi muito impactado pela pandemia, mas também foi parte da solução desde o primeiro dia, dando acesso a comida, produtos de limpeza e tudo o que as pessoas precisavam em casa”, analisou. “Aceleramos nossas capacidades digitais, criando novos meios de interagir virtualmente com os clientes.”

Outra forma de atender à demanda foi criar ou ampliar as opções de serviços de entrega, como delivery, pick-up-store e drive-thru. Esses modelos, diz Mike George, também vieram para ficar. “Mas nós também vemos essa enorme demanda pela ida à loja física. Mesmo com o crescimento do e-commerce, 80% das compras continuarão sendo feitas em lojas físicas no pós-pandemia. Claro que o varejo físico terá de continuar a evoluir, a adicionar componentes digitais e novas conexões com o consumidor.”

No ano passado, apesar da crise, o varejo americano registrou crescimento de 7% nas vendas. A previsão da NRF para 2021 é de que a alta fique entre 10,5% e 13,5%. “Quando os consumidores se sentem seguros, eles estão prontos para comprar. Se a Covid-19 nos ensinou algo, foi de que, juntos, podemos enfrentar qualquer desafio.”

A NRF Retail Converge terá mais de 160 de sessões com os maiores especialistas e executivos do setor do mundo todo. O evento dá sequência à primeira parte do Retai’s Big Show, realizada em janeiro.

Fonte: Por Aiana Freitas – MERCADO & CONSUMO

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital