• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

13 maio 2022, 16:17

Pesquisa ABRAS aponta crescimento de 2,59% do consumo nos Lares Brasileiros

A ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados divulgou o Índice Nacional de Consumo nos Lares Brasileiros, que manteve a tendência de crescimento e encerrou o primeiro trimestre com alta de 2,59%.

De acordo com a pesquisa de Consumo dos Lares Brasileiros, a maior variação do trimestre ocorreu em março, com alta de 6,58% em comparação com o mês anterior. Considerando março de 2021, a alta é de 2,41%. Todos os indicadores foram deflacionados pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é medido pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O vice-presidente institucional da ABRAS, Márcio Milan, reforçou que o primeiro trimestre foi marcado pela busca de lojas que operam com preços menores e pela compra de abastecimento concentrada nas semanas próximas do recebimento do salário.

O presidente da AMAS – Associação Sul-mato-grossense de Supermercados, Denyson Prado, ressaltou a importância do monitoramento dos números do consumo dos lares brasileiros, para o setor. “Temos acompanhado o Consumo dos Lares Brasileiros para podermos traçar estratégias para o setor, uma vez que a inflação interfere no poder de compra dos consumidores”.

Cesta Abrasmercado
Composta por 35 itens de largo consumo, a Cesta Abrasmercado acumula alta de 5,11%, no primeiro trimestre deste ano. São alimentos, bebidas, carnes, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza monitorados pela pesquisa de Consumo dos Lares Brasileiros, realizada pela ABRAS.

Tal aumento se deve em relação à pressão inflacionária puxada pelo repasse dos custos de produção na cadeia alimentícia. Vale ressaltar que este aumento vem impulsionado pelo preço do óleo diesel, que impactam o transporte dos produtos.

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital