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Sabemos que esse foi um dos setores mais movimentados economicamente durante a pandemia e por isso, vemos uma grande quantidade de novas unidades sendo inauguradas e até mesmo novas redes surgindo.
Mas, é nesse momento que a dúvida aparece: Como fazer minha inauguração ser um sucesso?Além de todo o trabalho de branding e identidade visual que deve ser feito com antecedência, as mídias sociais estão aí para entregar e fazer a sua marca ser conhecida por mais pessoas. Alguns passos que podem fazer total diferença na sua inauguração, usando apenas as redes sociais:
1 – Gere expectativa no seu público alvo;
Para isso, primeiramente, você precisa saber quem é o seu público alvo, o tipo de pessoa que você quer alcançar com o seu produto ou serviço. Após essa identificação detalhada, você usará as suas mídias sociais para produzir conteúdos focados no que essas pessoas gostariam de ver e gerar expectativas nelas.
Algumas estratégias que você pode utilizar é: Diário de obras, ou seja, mostrar o processo de construção, soltar “spoilers” de como será a estrutura, alguns produtos exclusivos que estarão disponíveis, vídeos de como chegar ao seu supermercado e muitos outros conteúdos.
2 – Faça o seu cliente se sentir parte do processo;
Além do ponto anterior, você pode pedir a opinião para o consumidor do que ele gostaria que tivesse no seu empreendimento, claro que nem tudo poderá ser acatado, mas alguma grande ideia pode sair das famosas caixinhas de perguntas do instagram, além de fazer o consumidor se identificar com a marca de alguma forma.
3 – Marketing de influência
Sim, os influenciadores fazem total diferença. Deixe uma parte do seu orçamento direcionada para investir neles. Prepare um “presskit” bem marcante com as informações que você gostaria que o influenciador divulgasse e alguns dos seus produtos. Lembrando que o influenciador não é seu vendedor, ele é uma plataforma de divulgação da sua marca, que pode gerar vendas ou não, mas o foco é visibilidade. porém você pode disponibilizar cupons de descontos para que os influenciadores divulguem e levem um benefício ao consumidor.
4 – Pré-inauguração
Uma dica super legal é fazer um soft opening, que normalmente, acontece em restaurantes, mas super se encaixa para o supermercado, que é uma abertura gradual para convidados e influenciadores, para que eles possam mostrar em primeira mão o novo empreendimento e gerar ainda mais expectativas no consumidor. Também é uma ótima oportunidade para você testar o sistema e atendimento dos colaboradores de uma forma mais organizada.
E para finalizar, não adianta todo o trabalho online se o presencial não for bem organizado. Ambiente, atendimento, organização e personalização não são mais diferenciais, são o essencial. Você teve todo um trabalho para gerar expectativas no consumidor, saiba que ele irá conhecer você esperando tudo que viu nas mídias sociais, então, o que você mostrou deve ser o mínimo que você deverá entregar.
Fonte: https://portalredebrasil.com.br/
Ana Cecília Mavignier, @anamavignier CAP do Canjica Studio – Agência de Marketing Gastronômico – @canjica.studio
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