publicidade

Notícias

Maior movimento será na Semana Santa

Páscoa: exposições criativas atraem os clientes nos supermercados

10-04-2019

Com a proximidade da Páscoa, a ser celebrada este ano no dia 19 deste mês, o movimento nos supermercados começa a aumentar. Criativas exposições de ovos de chocolate, em parreiras e nas gôndolas de locais estratégicos, deixam as áreas de vendas mais coloridas. O trabalho de montagem da exibição teve inicio no mês de março, provocando as vendas por impulso, na maioria das lojas de Mato Grosso do Sul.

“Mas será entre os próximos dias 18 e 21 (período de Semana Santa) que vamos receber maior número de clientes, atingindo o ápice nas vendas dos produtos relacionados à data”, destaca o supermercadista e presidente do SINDSUPER – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande -, Luiz Tadeu Gaiedicke.

 Exposição de ovos de chocolate no Hipermercado Comper (Ceará), em Campo Grande.

Na projeção feita pelo presidente da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – Edmilson Verati, “as vendas dos supermercados de nosso estado, referentes a esta ocasião de 2019, devem ficar entre 3,5% e 4% maior se comparado ao ano passado”, aponta o empresário mostrando cautela.

Nacional De acordo com a Abras – Associação Brasileira de Supermercados - os supermercadistas brasileiros esperam estabilidade para a Páscoa 2019. Pesquisa feita pela entidade mostra que 60,5% dos empresários entrevistados, as vendas ficarão no mesmo patamar do ano anterior. No entanto, 22,2% dos supermercadistas estão otimistas em relação à data, e esperam vendas superiores às projetadas em 2018. Outros 17,3% estão mais pessimistas, e acreditam que o resultado de 2019 será inferior ao apresentado no ano anterior.  

Para o presidente João Sanzovo Neto, alguns fatores contribuíram para o resultado da pesquisa, dentre eles, a economia ainda tímida, desemprego, e, também, os hábitos de consumo adquiridos durante a crise, priorizando produtos de melhor custo-benefício.  “A previsão de estabilidade é positiva, principalmente para muitos que viram suas vendas diminuírem no período da recessão. A Páscoa é um dos melhores momentos para o setor após o Natal, e espero que nossas expectativas sejam superadas, estamos trabalhando para isso”, destaca Sanzovo.

Fonte: AMAS/ABRAS