publicidade

Notícias

DESTAQUE (1)

Dona HILTRUDES PEREIRA, fundadora do Grupo Pereira, Inspiradora do Varejo

12-11-2018

As finalistas do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram o Varejo, criado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Unilever, foram divulgadas em evento que debateu a equidade de gênero, na manhã de quinta-feira (8/11), na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

 Dentre as concorrentes finais, a fundadora do Grupo Pereira, Hiltrudes Pereira, a diretora do Supermercado Pague-Menos, Daniela Fernandes, e a diretora do Inter Supermercados, Rosa Cunha.

A primeira-dama da ABRAS, Suzana Sanzovo, abriu o evento destacando a comemoração dos 50 anos de existência da entidade nacional de supermercados, comemorado ontem, e falou da importância do papel da mulher no setor supermercadista. Suzana também ressaltou o empenho da ABRAS na visibilidade da mulher no setor e agradeceu o presidente da entidade, João Sanzovo Neto, pela força e parceria nesse processo.

 

Suzana Sanzovo


O vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, em suas boas-vindas ao público falou da relevância de fomentar debates entre pessoas com pontos de vistas diversificados para encontrar novas soluções em prol da igualdade feminina. "A participação de mulheres no varejo tem sido cada vez mais intensa mesmo assim, ainda existe um mercado em desequilíbrio expressivo quando o assunto é a representabilidade feminina."

Vice-presidente da Unilever, Júlio Campos

A jornalista Junia Nogueira iniciou os temas do evento com uma apresentação que teve seu foco no ingresso das mulheres no mercado de trabalho desde a revolução industrial até os dias de hoje, e ressaltou que por mais que as trabalhoras tenham criado a humanidade, essa importância não foi suficiente para a igualdade de direitos. Junia finalizou falando da relevância da união feminina na representatividade na sociedade. 

Sra. Rosely Prado, presenciou o evento

A jornalista Ana Paula Padrão deu sequência ao evento com debate sobre equidade de gênero que contou com as participações da diretora de Gestão de Gente e Atração do grupo Carrefour, Roberta Rivaldo, da diretora do Quartetto Supermercados e vice-presidente da ABRAS, Maria de Fátima de Jesus, e da executiva Rachel Maia, que enfatizou a dificuldade das mulheres em altos cargos nas empresas. "Sou 0,04% da representatividade dos CEOs por ser mulher e negra", afirma Rachel. 

 

Vencedora, Hiltrudes Pereira (vestido verde)

 

  Com informações ABRAS – Fotos: Abras e Jornal A Crítica