publicidade

Notícias

FOTO ILUSTRAÇÃO -  ABRAS CELEBRA 50 ANOS COM MUITAS HOMENAGENS

Presidente da AMAS, Edmilson Verati, participa da celebração dos 50 anos da ABRAS

12-11-2018

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou na noite de quinta-feira (8), em São Paulo, jantar de comemoração dos seus 50 anos de fundação e do Dia Nacional do Supermercado, cuja data dedicada é neste 12 de novembro.

Presidente da AMAS, Edmilson Verati e o vice-presidente da Abras, Adeilton Feliciano do Prado, primeira fila ao centro da foto

Reuniu mais de 500 pessoas entre empresários e executivos do autosserviço de diversas regiões do Brasil, dos quais o presidente da AMAS, Edmilson Verati, o vice-presidente da ABRAS, Adeilton Feliciano do Prado e o secretário Executivo, Yuri Miranda, além de deputados, ministros, e do presidente da República, Michel Temer, que recebeu o título de comendador da ABRAS, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu o evento ressaltando a relevância da noite e da presença de Michel Temer. "Esse é um jantar histórico para o setor supermercadista, comemora nossa fundação, a nossa boda de ouro. E é uma honra receber o presidente Temer nessa comemoração e ter a oportunidade de homenageá-lo com um título nunca dado pela ABRAS a nenhum outro presidente." 

Sanzovo destacou ainda, a portaria 937, publicada ontem no Diário Oficial, que insere a atividade econômica "comércio varejista de supermercados e de hipermercados", no quadro que se refere ao artigo 577 da CLT, como grande presente de aniversário da ABRAS.

O presidente Sanzovo finalizou ressaltando que a comemoração dos 50 anos é de cada ex-presidente que teve a nobre e desafiadora tarefa de conduzir o nome e os projetos da entidade, além das associações estaduais de supermercados, fornecedores, anunciantes da revista SuperHiper, patrocinadores e apoiadores dos eventos da ABRAS, e dos funcionário e colaboradores da entidade.

 Presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer falou em seu pronunciamento dos avanços e das melhorias conquistadas pelo Brasil em seu governo como fim da recessão e geração de empregos, e ressaltou a relevância do setor supermercadista para o país no aumento do número de postos de trabalho este ano. "Isso se deve a nossa parceria com a iniciativa privada, incluindo o setor de supermercados. Sou muito grato aos senhores pelo que fazem pelo Brasil."

Presidente da Abras, João Sanzovo Neto, Michel Temer, e o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Fernando Yamada.

Homenagens - Durante o jantar, além da homenagem ao presidente Michel Temer, com o título de Comendador, entregue pelo presidente da ABRAS João Sanzovo, e pelo presidente do Conselho Consultivo, Fernando Yamada, foram realizadas outras premiações: Supermercadista Honorário, que este ano contemplou duas personalidades, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, pelo trabalho nos últimos anos em prol do setor e de toda a sociedade, e o troféu Ponto de Encontro, que tem a finalidade de homenagear quem faz a história das empresas, das indústrias, ou seja, seus executivos. Neste ano, foram agraciados com o prêmio: o diretor de Trade Marketing da Ambev, Oscar Sala Neto, e o diretor de Trade Marketing da Unilever, Marcelo Gonçalves.

O vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, José Humberto Pires de Araújo, foi homenageado por ser um empresário supermercadista com trabalhos excepcionais em prol do setor.

No jantar também estavam os ministros do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do senador Luis Carlos do Carmo, e do deputado Sandro Mabel (MDB-GO).

UNECS - O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Nacional de Bares e Restaurantes (ABRASEL) participou do jantar de comemoração dos 50 anos da ABRAS. Da Unecs, também estavam Emerson Destro, presidente da Associação de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite.

Diretoria – Na manhã do dia 8/11, a ABRAS realizou eleições de Diretoria, Conselho Fiscal, e Conselho Consultivo, para o biênio 2019/2020, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS). O presidente João Sanzovo Neto, que está à frente da entidade nacional desde 2017, foi reeleito. 

 A cobertura completa do jantar 50 anos estará na edição de dezembro da revista SuperHiper.

Com informações do Portal Abras/AMAS

Fotos: Abras/Amas