publicidade

Notícias

Diretores da AMAS com parlamentares na Assembléia Legislativa

AMAS APRESENTA PARECER CONTRÁRIO AO PROJETO DE LEI ESTADUAL QUE OBRIGA GÔNDOLA EXCLUSIVA PARA PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

02-03-2018

O presidente da AMAS, Edmilson Verati, esteve com o deputado estadual Eduardo Rocha, na terça-feira (27/02), na Assembléia Legislativa. O líder supermercadista levou ao parlamentar não só a preocupação do setor quanto ao tramite do projeto de lei estadual, de autoria do deputado Maurício Picarelli, que trata da obrigatoriedade de se destinar uma gôndola exclusivamente para os produtos da agricultura familiar, como propôs sugestões que vão de encontro às necessidades dos produtores.

Participaram da reunião, os parlamentares Beto Pereira (PSDB) e João Grandão (PT). Pela entidade, acompanhavam o Presidente os diretores Adeilton Feliciano do Prado e Denyson Prado; o Delegado da Abras, Marcelo Gutierre Gonçalves; o Assessor Jurídico, João Luiz Rosa Marques e o Secretário Executivo, Yuri Miranda.

O Presidente da AMAS explicou aos parlamentares que o projeto da forma como está é prejudicial tanto para os supermercadistas quanto para os produtores, que buscam maior visibilidade. “Existem alguns gargalos que podem inviabilizar o projeto da forma como está. O prejuízo poderá se estender aos produtores, supermercadistas e inclusive aos consumidores. Somos parceiros, já há longa data, com os produtores da agricultura familiar, do cinturão verde e temos boa convivência o que credencia ambas as partes em fazer negócios sem qualquer tipo de obrigatoriedade. Propomos, então, fazer rodada de negócios e liberamos, sem qualquer custo, espaço para expor e vender seus produtos na SUPERAMAS 2018, evento que atrai supermercadistas de todo o estado no mês de setembro.”

Rocha e os demais parlamentares ouviram atentamente os supermercadistas, esclareceram dúvidas e se comprometeram a promover uma análise mais adequada, levando-se em conta as propostas apresentadas pelo setor.

Redação: Assessoria de Comunicação AMAS/ Com informações e fotos da Assessoria do Deputado Estadual Eduardo Rocha.