publicidade

Notícias

SUPERAMAS 2017

SUPERAMAS 2017: NA AVALIAÇÃO FINAL PRESIDENTE DA AMAS REVELA ESTUDAR NOVO LOCAL PARA 2018

03-10-2017

A SUPERAMAS 2017 27 Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços, encerrou de maneira muito positiva acima da expectativa: palestras bem focadas no momento atual da economia voltadas ao setor supermercadista, visitas técnicas bem organizadas e com grande aproveitamento por todos os participantes, feira de negócios com lançamentos de produtos/serviços e recordes de público com contratos de expositores fechados já para o ano que vem, a participação em peso das mulheres no evento feminino e um dos pontos fortes capitalizado pela AMAS e o SINDSUPER foi a participação das lideranças do setor produtivo de Mato Grosso do Sul e  do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na companhia de vários secretários.

Para o presidente do SINDSUPER, Adeilton Prado, um dos organizadores da SUPERAMAS, o evento como um todo foi muito positivo. “Nós como realizadores visamos o expositor, e o expositor entendeu que foi uma boa feira, então lógico que terá alguns pontos a serem melhorados, como todo ano, mas a gente acredita que o fornecedor ficou satisfeito com o evento”, comentou ele, acrescentando “a SUPERAMAS é a feira que liga a indústria ao varejo dentro do nosso Estado, por isso ela é tão importante para o nosso setor”, concluiu.

Já na análise do presidente da AMAS, Edmilson Verati, a feira se destacou também pelo número de expositores, que teve uma evolução em torno de 40%. “A participação direta da FIEMS – Federação das Indústrias de Mato Grosso – trazendo as indústrias regionais foi um dos diferenciais, tanto quanto o retorno dos comerciantes da Ceasa com o FLV e o segmento de equipamentos para supermercados”, pontuou o Presidente.Verati, visualizou ainda o lado institucional ao destacar“a integração com os demais segmentos do setor produtivoe destes com o governo do Estado, acho que isso ajudou muito na comunicação público-privado”, destacou.

Para 2018 o presidente da AMAS estuda levar a SUPERAMAS para um local possa oferecer mais espaço aos expositores e maior comodidade aos visitantes. “O espaço esta ficando apertado, então estamos procurando um novo local, com maior estrutura para possibilitar o aumento dos estantes, e por isso, com certeza, teremos uma feira maior em 2018”, prevê Verati.

A SUPERAMAS 2017 foi bem-sucedida ao reafirmar a importância do varejo para a economia do estado. Ainda segundo o presidente da AMAS, o setor emprega 22 mil pessoas diretamente. “Muitos recursos da nossa folha de pagamento vão para o sistema S e isso é revertido para ações sociais, cursos, para o Sebrae, e muitos outros, então isso prova que o setor de supermercados contribui muito para todo o sistema e foi por isso que todas essas lideranças marcaram presença na nossa feira, por entender a importância que nosso setor tem na economia”, finalizou Verati.

Presidentes Edmilson Verati (AMAS), Adeilton Prado (SINDSUPER) e João Sanzovo Neto (ABRAS)

Anote aí: aSUPERAMAS 2018 já tem data para acontecer e será nos dias 11 e 12 de setembro.

A SUPERAMAS 2017 tem como Parceiro Diamante: SEBRAE, FECOMÉRCIO – MS, BROKER PANTANAL, ATACADO BATE FORTE, SEMAGRO - A SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PRODUÇÃO E AGRICULTURA FAMILIAR -, e GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL; Parceiro Platina: TORINO IVECO; Parceiro Ouro: SICREDI e MS GÁS; Parceiro Prata: BANCO DO BRASIL e SODEXO: e Apoio: ABRAS e ASMAD.

 

Assessoria de Comunicação AMAS