publicidade

Notícias

REDUÇÃO GASTOS É O FOCO DAS PALESTRAS NO CONGRESSO DA SUPERAMAS 2017

REDUÇÃO GASTOS É O FOCO DAS PALESTRAS NO CONGRESSO DA SUPERAMAS 2017

28-09-2017

A tarde do segundo dia da SUPERAMAS 2017 foi marcada por quatro palestras que abrangeram muito bem o universo do supermercadista.

O primeiro a falar no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo foi Hewerton Martins, CEO da Solar Energy do Brasil, que trouxe para a feira um debate com um tema moderno e que traz muito beneficio para o bolso dos varejistas: economia com o uso de energia solar.

Hewerton Martins

“A energia é um dos principais custos para os supermercados nos dias de hoje, por isso é tão importante trazer esse debate para dentro da SUPERAMAS. A energia solar faz o custo em energia cair bem mais do que a metade, tornando o mercado mais competitivo, principalmente em tempos de crise”, explicou ele.

Glaucio Fernandes

Glaucio Fernandes, superintendente do Banco do Brasil, foi o segundo palestrante, falou sobre a linha de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) onde explicou os critérios para aprovação além de acrescentar que o momento é muito oportuno para investir no varejo sul-mato-grossense.

Paulo Napoli

O terceiro a se dirigir ao publico supermercadista foi Paulo Napoli, Consultor da Arkema, para explicar e ajudar os supermercadistas a entender e se prevenir na hora de tomar conta de seus freezers, o tema que mais dá prejuízo aos donos de supermercados no Brasil. O consultor explicou também que o melhor jeito de prevenir problemas com o gás fluido dos equipamentos é ter uma pessoa entendida que faça um acompanhamento e manutenção de tempos em tempos.

Eduardo Terra

E encerrando as palestras da SUPERAMAS 2017, Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), falou sobre o cenários, as tendências e as transformações do varejo brasileiro em uma palestra bem explicativa. “O nosso varejo passou por uma crise bem forte nesses últimos anos, como todos os setores do Brasil, mas a gente já vive uma fase nova. Demos inicio em uma fase de crescimento. Precisamos retomar a economia pelo consumo, que é feito através do varejo, então devemos entrar em um ritmo de crescimento muito longo”, contou ele, “hoje o varejo emprega 19 milhões de brasileiros e 55% do nosso PIB passa por ele, então ele de fato tem um papel muito importante na economia e temos trabalhado para fazer dele mais competitivo para poder sustentar a atração de crescimento no Brasil”, concluiu.

A SUPERAMAS 2017 tem como Parceiro Diamante: SEBRAE, FECOMÉRCIO – MS, BROKER PANTANAL, ATACADO BATE FORTE, SEMAGRO - A SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PRODUÇÃO E AGRICULTURA FAMILIAR -, e GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL; Parceiro Platina: TORINO IVECO; Parceiro Ouro: SICREDI e MS GÁS; Parceiro Prata: BANCO DO BRASIL e SODEXO: e Apoio: ABRAS e ASMAD.

 

Assessoria de Comunicação AMAS