• Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Ver página
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Todas notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
Área restrita
Área restrita
Fazer login

AMAS

  • Institucional
    • Histórico
    • Diretoria 2022-2023
    • Equipe
  • Serviços
    • Assessoria Jurídica
    • Assessoria Contábil
  • Capacitação
    • Cursos & Treinamentos
  • Eventos
    • Calendário AMAS – 2020
    • SUPERAMAS
    • Feijoadamas
    • Café e Negócios
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Notícias
    • Geral
    • Releases
    • Jurídico
    • Superamas
    • Contábil
  • Associe-se
    • Benefícios
    • Associados
    • Seja um Associado
  • Contato
  • Página Inicial
  • NOTÍCIAS
  • Geral

14 fevereiro 2020, 11:54

Nestlé aumenta apetite por aquisições diante de vendas fracas

Imagem ilustrativa

O diretor-presidente da Nestlé, Mark Schneider, disse que a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo planeja acelerar as aquisições, identificando áreas como saúde e nutrição metabólica para impulsionar o crescimento das vendas, que ainda está aquém da meta do grupo.

A Nestlé fechou mais de 50 acordos desde que Schneider assumiu o comando em 2017, transformando 12% do portfólio da empresa. Em entrevista, o CEO disse na quinta-feira que esse ritmo vai continuar, embora com um foco mais forte em aquisições do que em vendas de ativos.

A maior empresa da Europa em valor de mercado está sob crescente pressão para se desfazer de ativos com baixo desempenho, como água engarrafada em larga escala e de sua problemática marca chinesa Yinlu. A empresa informou na quinta-feira que precisará de mais um ou dois anos para retornar ao crescimento anual de vendas de 4% a 6%.

Um dos principais ativos à disposição de Schneider para financiar um negócio potencialmente grande é a participação de US$ 37 bilhões da Nestlé na fabricante francesa de cosméticos L’Oreal, que Schneider chamou de investimento financeiro, sugerindo que pode ser vendida caso a empresa precise dos recursos.

“De qualquer forma, temos muito espaço e colchão em nosso balanço patrimonial, mas essa é uma opção”, afirmou em entrevista à Bloomberg TV. “Se necessário, poderíamos aproveitar isso para financiar uma aquisição.”

A Nestlé possui ações da L’Oreal há mais de 40 anos e a empresa está feliz com sua posição, disse Schneider. Ele também disse que não iria especular quando uma venda poderia acontecer.

Na quinta-feira, a Nestlé adiou o prazo para atingir sua meta de crescimento de vendas porque a receita da China, o segundo maior mercado da fabricante do Nescafé, já desacelerava antes mesmo do surgimento do novo coronavírus.

Fonte: Portal Newtrade

A Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados é uma entidade de classe que congrega empresários de supermercados de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Tem por princípio a defesa dos interesses dos associados e a profissionalização do setor, contribuindo no fortalecimento da economia regional

Seja um Associado

AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 308
Jardim Veraneio Parque dos Poderes
CEP 79037-106
Campo Grande-MS
(67) 3356-4450

Criado por RINO3 Marketing Digital