
Estudo realizado pela Kantar Brasil revela que no mês de março, mais de 10% dos brasileiros compraram os seus produtos de cuidados pessoais pelo comércio eletrônico. “Desde o início deste ano, o segmento atraiu mais de 1,2 milhão de novos lares, no que se refere à aquisição de bens de consumo massivo (FMCG)”, afirma Marcela Botana, diretora regional de atendimento da Kantar Brasil.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, o volume de compras realizadas aumentou 25% na cidade de São Paulo, durante o período de 16 a 22 de março, na comparação com a semana anterior. Este aumento na demanda ocorreu prinipalmente por parte das pessoas mais jovens, com menos de 29 anos de idade, e das famílias de classe média, motivadas pelo isolamento social em função do coronavírus.
A pesquisa mostra também que houve um aumento nos gastos, principalmente nos itens de higiene pessoal, limpeza e cuidados com a casa. Os produtos mais procurados foram o papel higiênico (211%), os detergentes (79%) e os cereais (73%).
Fonte: Super Varejo